Van Helsing ganha versão feminina para nova série de TV - Liga Multiverso

Post Top Ad

Van Helsing ganha versão feminina para nova série de TV

Share This


Vampiros, Lobisomens e Monstros sempre foram um tema amplo de possibilidades criativas para o Cinema e para a TV. E na Era dos Remakes e Reboots, adicione uma troca de gênero e pronto! Uma nova série está a caminho.

O canal Syfy está desenvolvendo uma série inspirada em van Helsing, personagem apresentado ao mundo no romance clássico Drácula de Bram Stoker, de 1897. Mas o novo projeto vem recheado de mudanças. A primeira delas: nada de Professor Abraham van Helsing. A personagem principal agora é uma mulher, e atende por Vanessa Helsing

“Van Helsing reimagina a clássica história de uma forma atraente com uma heroína valente e complexa”, afirmou Chris Regina, vice-presidente de estratégia do Syfy. "Esta série de ação chega como uma incrível adição ao nosso catálogo do ano que vem." 

Segundo o The Hollywood Reporter, Vanessa Helsing será a próxima em uma linha de sucessão de guerreiros, e a sua missão é liderar a raça humana em um mundo controlado por vampiros. Após um coma, ela acorda cinco anos no futuro, para só então descobrir não só que os vampiros tomaram o mundo, mas que ela é a única com o poder de destruí-los. 

Syfy já encomendou uma temporada completa de 13 episódios para a série, cujas gravações terão início em janeiro, com previsão de lançamento para o segundo semestre 2016. O cineasta Neil LaBute está à frente do projeto como showrunner e produtor executivo, com Simon BarryEvan Tyler e Dave Brown supervisionando para a Nomadic Pictures (mesma produtora de Fargo).

Van Helsing ganhou uma versão cinematográfica em 2004, com o longa Van Helsing – O Caçador de Monstros, protagonizado por Hugh Jackman. Recentemente, o personagem também foi abordado em Penny Dreadful durante dois episódios, e foi interpretado por David Warner

“Estou muito animado de trabalhar com o Syfy e a Nomadic Pictures para criar uma personagem singular e decidida que vai levar as tradicionais regras vampíricas para um território ousado e inesperado. É uma chance única de recriar personagens históricos e inesquecíveis”, declarou LaBute em comunicado.

Ainda na categoria Monstros Clássicos ganhando Nova Roupagem, vale lembrar que a refilmagem de A Múmia, desenvolvida pela Universal Pictures para 2017, pode ser também protagonizada por uma mulher.

Um comentário:

  1. Estou curiosa pra ver mais sobre esse nova série. Será que com essas mudanças eles não estariam arriscando demais? Acho que eles podem estar dando um tiro no escuro. Mas acho que vamos ter que pagar pra ver.
    Se der visita o meu blog e se possível segue também.
    http://animeseriesforall.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages