A Bússola de Ouro vai para a TV. A rede britânica BBC One encomendou uma temporada da série His Dark Materials, inspirada na saga literária de mesmo título do autor Philip Pullman.
Lançada no Brasil sob o título Fronteiras do Universo, a série reúne três títulos: A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar. A história acompanha duas crianças órfãs, Lyra Belacqua e Will Parry, em várias aventuras em universos paralelos que reúnem ficção, fantasia e elementos de filosofia, física e teologia.
A história segue a teoria do multiverso, e os personagens são capazes de se deslocarem entre os vários mundos alternativos. O primeiro livro apresenta Lyra em sua busca pelo resgate do amigo que foi sequestrado, e a aventura acaba se transformando em uma busca pelo entendimento de grandes mistérios que envolvem feiticeiros, bruxas e exploradores.
His Dark Materials será uma co-produção entre a Bad Wolf Productions e a New Line Cinema – em seu primeiro investimento na televisão em terras inglesas. A produção executiva ficará a cargo de Pullman, ao lado de Jane Tranter, Julie Gardner, Toby Emmerich e Carolyn Blackwood.
"É uma constante fonte de alegria ver a história sendo adaptada para vários formatos. Já foi peça de rádio, peça teatral, filme, áudio-livro, HQ - e agora ela vai para a televisão! Nos últimos anos temos acompanhado como grandes histórias, sejam adaptações (Game of Thrones) ou originais (Família Soprano,The Wire) podem abordar personagens complexos e elevar o suspense a consequências inimagináveis. E a gama de talentos trabalhando nestes roteiros é formidável", declarou Pullman.
Em 2007, a New Line Cinema lançou a versão cinematográfica do primeiro livro, A Bússola de Ouro, com Nicole Kidman, Daniel Craig e Dakota Blue Richards. A sequência chegou a ser anunciada, mas jamais saiu do papel. A primeira temporada de His Dark Materials terá oito episódios e ainda não tem previsão para o início das produções.
Fonte: AdoroCinema
Espero que a série seja boa. Eu infelizmente não tive a oportunidade de ler o livro. Mas geralmente filmes baseados em livros não são muito bons, eles acabam que cortando muita coisa e deixando de fora. Eu acredito que poderia ser uma temporada por livro, mas pra não ter o mesmo problema que temos nos filmes, acho que 8 episódios é pouco.Mas vamos aguardar pra ver como vai ser essa série.
ResponderExcluirSe der visita o meu blog e se possível segue também.
http://animeseriesforall.blogspot.com.br/