Em Capitão América: Guerra Civil, Os Acordos de Sokovia são um elemento chave, já que por sua vez tem a mesma função da Lei de Registro dos quadrinhos.
Um dos usuários do Reddit teve acesso ao Box da Fase 2 da Marvel, na qual vem uma copia do documento, e o postou na internet.
Os Acordos tem a seguinte descrição:
" De acordo com o documento em mãos, eu certifico que os indivíduos abaixo mencionados, juntos ou individualmente, não podem mais operar de forma livre ou não regulamentada, podendo apenas atuar sob as regras, decretos e ordenanças do painel das Nações Unidas, agindo apenas se o painel achar apropriado ou necessário."
Para complemento, outro usuário do Reddit, ainda disse que "possuía uma cópia avançada a respeito de um contato em Wakanda, e que isso não parecia nada bom."
Ja havia sido bastante comentado pelos diretores do longa que o filme envolveria muitas questões de geopolítica, e isso parece se comprovar pela abrangência dos Acordos e os múltiplos países presentes na transcrição do documento.
"Depois dos eventos de Vingadores: Era de Ultron, “Capitão América: Guerra Civil” da Marvel encontra Steve Rogers liderando o recém formado grupo de Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Mas após outro incidente, envolvendo os Vingadores, resultar em danos colaterais, aumenta a pressão política para instalar um sistema de responsabilização, comandado por uma agência do governo para supervisionar e dirigir a equipe. O novo status quo divide os Vingadores, resultando em duas frentes – uma liderada por Steve Rogers e seu desejo de que os Vingadores se mantenham livres para defender a humanidade sem a interferência do governo, e a outra que segue a surpreendente decisão de Tony Stark de apoiar a responsabilização e supervisão do governo."
"Capitão América: Guerra Civil" estréia no dia 28 de Abril de 2016 no Brasil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário