Uma notícia que está estourando nas últimas horas na internet, e que é até surpreendente, é que a CBS estuda trazer de volta para a TV a franquia Star Trek. Além disso, a depender da escolha do diretor da série, ela pode focar o passado ou futuro distante do universo trekker.
Não entende? Eu explico.
Em 2006, antes do reboot de J. J. Abrams, Bryce Zabel (roteirista de Dark Skies) e J. Michael Straczynski (Babylon 5 e The Real Ghostbusters) criaram um roteiro de nova série chamado Star Trek: Reboot. Obviamente esta série, após os eventos dos dois últimos filmes de J. J. Abrams, perdeu o sentido. Mas chegaram a escrever a base. veja o pdf aqui.
Já a outra corrente, encabeçada por Geoffrey Thorne, romancista, chama este projeto de Star Trek: Federação (Federation), e concebido com os produtores Robert Burnett, Brian Singer (ele mesmo, dos X-Men!!) e Christopher McQuarrie (diretor do novo Missão Impossível!!).
Este projeto seria no futuro distante, onde a utopia da Federação é realizada, e o universo está em paz, onde até a Frota Estelar praticamente é posta de lado, sem novas fronteiras a explorar, e patrulhando apenas as fronteiras com naves antigas.
Antigos membros saíram da Federação, como Vulcano, que reunificou-se com Romulus; os Bajorianos que se tornaram uma cultura semelhante ao de monges tibetanos, em busca da espiritualidade; até os Klingons abandonariam as conquistas, e considerariam serem místicas a arte de guerrear. Os Ferengi aceitariam um Nagus feminino, e os Cardassianos se tornariam uma raça de filósofos/artistas.
Em suma, o universo está tranquilo e monótono... Mas um evento forçar a Federação a reequipar e construir uma nova frota, encabeçada pela nave de nome Enterprise.
A ênfase nesta segunda corrente, é que a CBS quer contratar o Brian Singer para ser o produtor executivo, e em relação aos outros dois (Thorne e Burnett), o entusiasmo é alto. Inclusive Burnett é um dos produtores do esperado fã filme ambientado no universo trekker chamado "Star Trek: Axanar", que vai contar o evento da guerra de quatro anos entre a ainda embrionária Federação e o Império Klingon, que após este evento, criou tudo que se sabe sobre a Federação e Frota Estelar, com cooperação total entre os membros, e foi comentada em um episódio da série clássica de Kirk e Spock Chamada "Whom Gods Destroy".
Pra quem não viu o trailer, colocarei abaixo o trailer legendado "Prelúdio para Axanar", que tem presenças de atores conhecidos do mundo Sci-fi, como Richad Hatch, o eterno Capitão Apollo deBattlestar Galactica 1978, entre outros. A prova que, com um baixo recurso, pode-se fazer boas coisas.
É ela mesma, a Enterprise!!! |
Agora, se eles quiserem fazer uma série baseada em Axanar, também é uma boa.
Aguardemos então, mas se o rumor se realizar... Trekkers do universo inteiro ficarão muito, muito felizes!!!
Mais informações, aqui.
Vida Longa e Próspera.